segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Texto do dia

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Buda

 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Unhas Decoradas

Hoje vamos sair um pouco do assunto da natureza e vamos falar um pouco de unhas para animar mais as moças...

Não sei se é o caso de vocês mais não consigo deixar ninguém mexer nas minha unhas.
Enão decidi aprender a fazer desenhos pra animar mais meu dia vejam:







deixe sua sujestão, comentários, dúvidas talvez possamos te ajudar. até a proxima.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sinonimia (Marlieria edulis Família das Myrtaceae)

Descrição da planta

Arvore Nativa e endêmica da Mata Atlântica Litorânea do Brasil.
Com altura de 5 a 10 metros, com copa densa e arredondada, suas folhas são simples e lanceoladas, glabras na face superior, subcoriáceas, de 12 a 17 cm de comprimento, por 3 a 4 cm de largura.
As flores brancas, são únicas ou agrupadas no caule. Já os frutos, são bagas globosas e achatadas de cor amarelo-alaranjada com polpa carnosa e adocicada, contendo uma ou duas sementes. Floresce em outubro novembro e frutifica em janeiro fevereiro.
Essa fruta tem é uma das 3.850 espécies de mirtáceas que tem potencial para ser cultivada comercialmente pelo seu excelente sabor.
O nome Cambucá significa: fruta que de apertar ou espremer para chupar { camby- apertar ou espremer e uyá –fruto}, quem já provou o fruto do cambucá pode comprovar essa característica.
É curioso encontrar uma outra fruta da família das mirtaceae, sempre próxima do cambucazeiro, nas matas litorâneas, esta sendo o cambucí {Campomanesia phaea}.

Propriedades medicinais

Os frutos são indicados para pessoas de constituição física frágil, doentes e convalescentes. Suas folhas produzem excelentes resultados quando empregadas no tratamento de bronquites, tosse e coqueluche.
Em homeopatia, as sementes são utilizadas em dinamizações baixas, para esses mesmos casos.
O cambucá floresce nos meses de novembro a dezembro e os frutos maduros começam a amadurecer em final de janeiro até março, mais o clímax da safra é em fevereiro.

Cultivo

Multiplica-se por sementes que demoram de 60 a 120 dias para germinar. Cultivado desse modo, o cambucá começa a produzir com 15 ou 20 anos após o plantio a partir das sementes. A planta é tolera geadas e cresce lentamente

 Figo; Guaraná; Limão; Marmelo; Pitanga; Abacate; Amêndoa; Caqui; Framboesa; Jabuticaba; Maça; Melancia; Romã; Abacaxi; Amora; Castanha; Fruta do Conde; Jenipapo; Mamão; Melão; Sapotí; Abiu; Araça; Cereja; Goiaba; Kiwi; Manga; Morango; Tamarindo; Acerola; Banana; Coco; Graviola; Laranja; Mangaba; Pêra; Tangerina; Açaí; Caju; Damasco; Grumixama; Lima; Maracujá; Pêssego, Uva.

Cambucá





Frutífera nativa do Brasil com frutos amarelos grandes produzidos diretamente no caule e galhos, semelhante à Jabuticaba. Uma das melhores frutas brasileiras para consumo ao natural.
Luz : Pleno sol
Clima : Tropical e Subtropical
Solos : Vários tipos de solos.
Origem : Brasil.
Seus frutos são comestíveis e muito saborosos e bom para o estomago, para o consumo in natura são procurados por várias espécies de pássaros podendo ser empregado em reflorestamentos mistos destinados à recomposição de áreas degradadas de preservação permanente.
Nome Científico: Plinia edulis (Berg) Nied.
Família Botânica: Myrtaceae
Nome Popular: cambucá, cambucazeiro, cambucá-verdadeiro.


Características Gerais

Seus frutos são comestíveis e muito saborosos para o consumo "in natura" e são procurados por várias espécies de pássaros, podendo ser empregados em reflorestamentos mistos destinados à recomposição de áreas degradadas de preservação permanente.