sexta-feira, 13 de julho de 2012

Filtro dos sonhos

O Filtro dos Sonhos (Dreamcatcher) ou teia do sonho são mandalas de cura de origem nativa norte-americana. No Brasil, os xavantes e os tupis fazem esse mesmo filtro.

A função do filtro é a de nos proteger, capturando energias indesejadas, que se desfazem com a luz do sol. 

Ao fixarmos nossa atenção durante a confecção do filtro, mobilizamos nossas energias internas, e assim, nos limpamos de influências exteriores e nos equilibramos. Ao tecer a teia, vamos nos conscientizando de nossas potencialidades. Pode nos levar a um estado meditativo, capaz de alterar nossa consciência e nos fazer recordar de sonhos e propósitos adormecidos. É um instrumento de poder canalizador.

 Drean Catcher ( Filtro dos sonhos) é conhecido hoje em dia como um  talismã da moda, mas sua verdadeira origem vem de 1960 e 1970 durante o movimento Panameríndio  pelas tribos Ojibwa, onde o intuito do amuleto era afastar os sonhos maus durante essa fase de tormentos que eles passavam e isso era destinados mais as crianças e jovens. E toda essa carga de superstição, fé e cultura se estendeu dura.

Durante o sono, o filltro dexa fluir somente as boa energias agarrando as más na teia e as disperçando-as com os primeiros raio de sol...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário