quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Significado das cores

   Ele serve para “filtrar”energias negativas do ambiente. Mas sua história é antiga e tem origem na tradição indígena.

   Rege a lenda que a introdução do objeto foi feito pelos índios. Como tinham suas ocas colocadas em forma de círculo e o vento batia muito forte, eles criaram um objeto que pudesse demonstrar a força do vento, por onde eles acreditavam vir espíritos bons e ruins e energias. O formato circular imita a disposição das ocas, sendo elaborado primeiro com uso de sementes e vime.  

   No meio, tecidos que imitavam uma teia, que em sua crença “filtrava” as energias ruins que passavam por ali. O objeto passou a ser colocado na entrada das ocas e com o tempo a tradição foi sendo espalhada. Hoje o filtro dos sonhos é indicado para os quartos com o objetivo de estar presente na vida dos moradores durante o sono.

  “Ele serviria para filtrar as energias negativas do dia deixando o sono tranqüilo por isso o nome filtro dos sonhos.

   Com o tempo foram sendo introduzidas cores e produtos diferentes ao objeto, conforme a proposta ou necessidade de cada pessoa.

 

 Significados de cada cor: 

 Marrron -Esta é uma cor auspiciosa para sonhar: significa liberdade, sucesso, dinheiro e feliz e duradoura união. Dá a sensação de estabilidade, conforto, resistência e simplicidade, além de afastar a insegurança. O marrom é a cor da Terra e significa maturidade, consciência e responsabilidade



Preto-Esta cor representa duas estradas. A direção da nação preto e conclamamos os seus antepassados ​​para vir e ajudar com a cura, também como cuidar da água. É também a direção da estrada preto, o de auto-destruição, abuso e assim por diante. Por isso, oramos para a compreensão do tipo desde que dizemos Criador de todas as coisas boas. Oramos para as lições que essas pessoas trazem para nós.

Azul-representando o Pai Celestial e tudo o que vive no céu; Criação dom avô, avó Lua, Estrela e nação.

Verde-representa a Mãe Terra. Aquele que nos alimenta, roupas, e nos protege dos elementos. Ela fornece tudo que precisamos para viver nesta terra. Damos graças por ela.

Roxo-esta é a cor do interior e da introspecção de onde o Criador vive, dentro de todos nós.

Vermelho-para a Nação Vermelha. Neste sentido conclamamos os seus antepassados ​​para vir e nos ensinar como cuidar da terra e fazer o trabalho necessário para as nossas famílias a crescer em uma base sólida. É o sentido de honestidade, trabalho duro, família, integridade e amor.

Branco-Reconhecemos os brancos e os seus antepassados. O conhecimento e a sabedoria sobre como usar esse conhecimento em um bom caminho.

Amarelo-representa a direção do Oriente, onde a Nação Amarelo é e conclamamos os seus antepassados ​​e a sabedoria que carregam para entrar e nos ensinar. É também a direção de onde o sol nasce todos os dias, portanto, um novo começo. Colocamos a Águia Sagrada nessa direção e convocar as habilidades de ver muito além do que está na nossa frente e se concentrar na tarefa em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário